Any Savana
Da Redação
Nossa equipe na noite de ontem, 21, durante mais um incêndio em um automóvel na cidade (com esse já são três registrados no último mês), recebeu a denúncia de que o Corpo de Bombeiros levou mais de 40 minutos para atender tal solicitação e foi preciso seis ligações para que eles respondessem ao chamado.
O proprietário do Gol de placa JIC-8205, Raulino Paulo de Sousa, que teve seu veículo totalmente destruído pelas chamas na Rua Prefeito João de Souza Lima, por volta das 22h40mim dessa quarta-feira, disse revoltado à nossa equipe que, "Foram quarenta minutos de espera, talvez se eles tivessem chegado há tempo, meu carro não teria sido totalmente destruído".
Resposta dos Bombeiros
O Portal O Norte, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros onde o comandante da corporação, Capitão Marinho, desmentiu tal denúncia, afirmando que não houve demora no atendimento: “O chamado que nós temos registrado, está marcado às 23h18min de ontem, nossa equipe chegou ao local às 23h25min, e retornou à base as 23horas e 55 minutos então o tempo que levamos, do momento da solicitação ao atendimento foram de 7 minutos e não de quarenta como disse o solicitante”, ainda em entrevista, Marinho acrescenta que “em muitos casos, o solicitante liga para o 190, que é o ramal da Polícia Militar ou para 192 que é o do SAMU em vez de ligar diretamente para o nosso número que é o 193”, argumenta o capitão.
Efetivo insuficiente
O denunciante também questionou o fato de que a telefonista do corpo de bombeiros alegou a demora à falta de viaturas suficientes para atender a todos os chamados da cidade e redondezas.
Sobre esse assunto, o Capitão esclareceu que o efetivo em Araguaína é pequeno sim, pois só possui quatro veículos e 56 agentes e desses, apenas 40 são efetivos para o tamanho e necessidade da cidade, mas nesse caso específico, Marinho acredita que 7 minutos é um tempo razoável para o atendimento.