Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
ENTREVISTA

“O Araguaína Park já nasce 20% maior que o Capim Dourado”

01 novembro 2011 - 08h13

Tony Veras
Da Redação 

 


A chegada do diretor do grupo Skipton, Carlos Franco Amastha em Araguaína nessa segunda-feira, 31, movimentou o empresariado da cidade.

Por volta das 15 horas, o auditório do Sebrae ficou lotado para receber o colombiano no evento corporativo para empresários e interessados em conhecer as franquias que deverão fazer parte do aglomerado de lojas no mais novo empreedimento a ser instalado na cidade, o Araguaína Park Shopping. A reunião também serviu para marcar o lançamento oficial das redes de lojas a serem instaladas no shopping, a data escolhida para a solenidade foi o próximo dia 24 de novembro.

Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal O Norte, Amastha se mostrou surpreso com a receptividade dos comerciantes do município e apontou como um ponto bastante positivo: “Isso não era pra ser um grande evento, era apenas convidar alguns lojistas para conhecer um pouco do que vai ser o shopping. Fiquei surpreso com tanta gente, isso quer dizer que o empresário está muito ligado com o que acontece na cidade e mostra o espírito de crescimento que tem levado Araguaína pra frente”. Ainda em suas palavras, Carlos Amastha afirmou que o Lago Sul, local escolhido para a implantação do shopping “será a região urbana mais linda do Estado”.

Mix de lojas
Representantes de grandes redes de lojas como a Marisa, Centauro, Hipermercado Mateus, Zig Zag, Lojas Avenida e Cine System estiveram presentes no evento que para o diretor do Skipton, superou todas as suas expectativas.

Ainda em entrevista, Amastha foi categórico em afirmar que o Araguaína Park já nasce em tamanho e potencial de mercado pelo menos 20% maior que o Capim Dourado Shopping, primeiro investimento do grupo neste segmento no Estado: “O Capim Dourado, nasceu pequeno, porque apesar de ter um grande potencial de mercado e área de implantação, tínhamos dificuldade para conquistar as marcas para se instalar no shopping, já no Araguaína Park é mais simples, pois já fizemos história no Estado trazendo todas as grandes marcas para o Capim Dourado”, e acrescenta: “Todas estas marcas que estão aqui ratificam que sua escolha é no Araguaína Park Shopping”, diz o empreendedor.

Obras
Sobre o início das obras, o empresário afirma não ser uma promessa, mas um desejo de que no mês de março de 2012 as obras sejam iniciadas: “É o tempo em que buscaremos cumprir todas as exigências legais do projeto e a partir daí, num prazo máximo de 24 meses pretendemos inaugurar o shopping, ou seja, no primeiro semestre de 2014”, diz.

Finalizando a entrevista, Amastha reitera que o projeto de instalação do shopping é totalmente realizável: “Vamos trabalhar para isso e esperamos que nada atrapalhe realizarmos o projeto o mais rápido possível”, finalizou.

Ainda na noite de ontem, o empresário ministrou palestra sobre “Empreendedorismo Estratégico” no auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) no IV Administração em Foco realizado pela instituição.