Um dos contadores pioneiros de Araguaína morreu vítima da Covid-19, no final da tarde deste sábado (13), na cidade.
Florípio Alves Pereira (72 anos), estava há quase um mês internado no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO) e atualmente estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O contador ocupava o cargo de Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins. Ele também era membro da Igreja Cristã Evangélica de Araguaína (ICEB), onde ocupava o cargo de vice-presidente. Florípio Pereira deixa quatro filhos, netos e a esposa.
Em seu perfil na rede social, a igreja comunicou o falecimento e prestou solidariedade à família:
Em nota encaminhada ao Portal O Norte, o deputado estadual Jorge Frederico lamentou o falecimento de Florípio que era amigo próximo.
Nota de pesar
Recebi com muito pesar, a notícia do falecimento do Contador, pioneiro de Araguaína, Florípio Alves Pereira, vítima da Covid-19, no fim da tarde deste sábado, 13.
Florípio ocupava o cargo de Delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins e era conhecido por todos por sua postura honrosa e religiosidade.
Tive a oportunidade de conviver próximo a este ser humano incrível, durante nossa formação em Contabilidade pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), com término em 2002, e desde então a amizade se estendeu até os dias atuais.
Externo meus sinceros sentimos e rogo a Deus pelo conforto nesta hora aos amigos e familiares.