Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
Assembleia Aniversário do Tocantins
ARAGUAÍNA

"Ele era muito saudável não dá pra acreditar", diz cunhada de educador que morreu após contrair Covid-19

13 maio 2020 - 19h27Por Redação

O Portal O Norte conversou com uma cunhada de Garcia Borges Carneiro, colaborador de um colégio particular de Araguaína e que faleceu hoje, vítima de Covid-19

Garcia Carneiro tinha 48 anos e trabalhava no setor financeiro do Colégio Adventista.  Ele faleceu na tarde de hoje (13), no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO). Com a morte dele, Araguaína soma 4 óbitos em menos de 24 horas. Um total de 22 mortos confirmados até o momento no Tocantins. 

Em entrevista à nossa reportagem, Joelma Lima, cunhada de Garcia, disse que no último dia 3, o educador começou a sentir os primeiros sintomas da doença e precisou ser internado na segunda-feira (11), seu quadro de saúde se agravou e ele foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO) e não resistiu. 

"Ainda estamos sem acreditar! Meu cunhado era uma pessoa saudável, não tinha nenhuma doença crônica, gostava de praticar esportes, como futebol e fazia caminhada regularmente com a esposa", afirma Joelma destacando que a família não tem ideia de como ele possa ter sido contaminado : "Ele respeitava o isolamento e nos advertia sobre a doença sempre, não sabemos como ele pegou esse vírus maldito", garante a cunhada. 

Joelma disse que sua irmã, Marlucia Lima Borges, está muito abalada com a morte do marido: "Ela ainda está em estado de choque e em quarentena sem poder se despedir nem velar o corpo", lamenta.

A cunhada lembrou da personalidade de Garcia e disse que ele deixa boas lembranças: "Uma pessoa maravilhosa, alegre, ótimo pai, marido exemplar, ótimo profissional". Ele deixa a esposa com quem era casado há mais de 10 anos e dois filhos de 17 e 19 anos.