Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
MÊS DA MULHER

Segurança Pública do Tocantins realiza 3ª edição do Projeto Fênix em Araguaína

25 março 2024 - 09h54

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam - Araguaína), e órgãos parceiros realizaram, nesse sábado, 23, a terceira edição do Projeto Fênix, no setor Lago Azul IV, em Araguaína. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O projeto idealizado pela 3ª Deam é realizado em alusão ao mês da mulher e é direcionado à mulheres que moram em bairros com maior índice de violência doméstica. Nesta edição, o Projeto Fênix beneficiou cerca de 80 mulheres araguainenses, com serviços disponibilizados gratuitamente como atendimento de saúde, assistência jurídica, embelezamento, entre outros. 

A delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, destacou que ações como o Projeto Fênix ajudam as mulheres a saírem do ciclo da violência. “Nós falamos sobre violência contra a mulher todo dia e, infelizmente, ainda é um tema atual. Araguaína é a segunda cidade do Estado em número de violência doméstica. O nosso Estado é o segundo em feminicídio. É urgente que a gente faça mais ações como essa para que as mulheres se sintam acolhidas e saibam onde buscar ajuda”, reforçou.

À frente da 3ª Deam, a delegada Sarah Lilian de Souza Rezende ressaltou a importância do programa Fênix para as mulheres da região. “Por meio desse trabalho, a Polícia Civil se aproxima da comunidade, especialmente dessas mulheres que, por vezes, convivem com a violência doméstica. É preciso que elas entendam que nós estamos aqui para protegê-las e para reprimir as ações dos agressores para que a gente não tenha mais nenhuma mulher morrendo só por ser mulher”, completou.

Foram parceiros do Projeto Fênix a Polícia Militar, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins, a Universidade Católica, o Senac, o Instituto Humanitário Anita Luiza e a Prefeitura de Araguaína.