Mais uma empresa se une ao time de parceiros da Prefeitura de Araguaína na luta contra o novo coronavírus. A Maqcampo, concessionária e distribuidora de máquinas e suplementos da marca John Deere na cidade, está doando 100 horas de uso de equipamento pulverizador e operador para a desinfecção das vias de maior movimentação na cidade.
“Diante da necessidade urgente de uma atenção pela proteção e cuidado com a população de nossa cidade, firmamos essa parceria que visa colaborar no combate ao coronavírus, atuando em defesa e preservação da vida. Nosso compromisso é sempre zelar, no campo ou na cidade, por uma vida melhor para todos”, comentou a coordenadora administrativa da empresa em Araguaína, Andréia Cristina Miranda.
O uso do equipamento teve início na última terça-feira, 16, e a quantidade de horas doadas será suficiente para atender a todas as avenidas do centro da cidade pelo período de um mês. “A pulverização é feita de segunda a sexta-feira, após o horário comercial, nas principais avenidas do centro da cidade”, informou o diretor da Defesa Civil, Ricardo Isaías.
O produto utilizado para a desinfecção é o hipoclorito de sódio, específico para higienização, inodoro e sem risco de efeitos colaterais para os cidadãos. O trator dispõe de um jato que potencializa o alcance do produto em menor tempo, agilizando os trabalhos das equipes, que desde março já vêm executando a desinfecção regular das vias de maior movimentação na cidade.
John Deere
Fundada em 1837, a empresa está no Brasil desde 1979, atuando nos segmentos agrícola, de construção e no mercado florestal. Em Araguaína, a Maqcampo - John Deere inaugurou sua filial de 2017.
Outras parcerias
Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus, Araguaína vem recebendo apoio de diversos parceiros. As prefeituras de Colinas, Goiatins, Campos Lindos e Wanderlândia, viabilizaram o empréstimo de equipamentos para a implantação do Hospital Municipal de Campanha (HMC), além da destinação de recursos pelo senador Eduardo Gomes e deputado federal Tiago Dimas
Também para o HMC, recebeu a colaboração do Grupo Nosso Lar, no valor de R$ 350 mil; doação de 10 respiradores pelo suplente de senador Ogari Pacheco; 100 camas clínicas do frigorífico JBS.
Para o atendimento nas unidades de referência aos pacientes com sintomas de covid-19, recebeu testes rápidos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e eletrodomésticos para o Posto de Coleta doados pela empresa Minerva Foods; mais testes rápidos, EPIs, três monitores e uma unidade de aquecimento, foram doados pela Gelnex.
O Ministério Público do Trabalho em Araguaína (MPT-TO) colaborou com a destinação de recurso à Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) para a aquisição de insumos para a fabricação de fraldas e 2.600 kits de higiene e limpeza para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social e a Justiça Federal fez a doação de R$ 69,4 mil para a aquisição de insumos como máscaras, álcool em gel, luvas e medicamentos.