Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
URGENTE!

Avião faz pouso de emergência em Palmas e passageiro morre após passar mal em pleno voo

16 dezembro 2019 - 22h11Por G1 Tocantins

Um passageiro da Latam morreu depois de passar mal em pleno voo. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16) e o avião precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Palmas. 

Segundo informações preliminares da Infraero, o voo 3081 que seguia de Santarém (PA) com destino a Brasília (DF), alertou sobre a necessidade de fazer um desvio de rota por volta das 18h15min, devido a uma emergência por conta de um passageiro que passou mal durante a viagem.

Quando a aeronave pousou no aeroporto da capital, uma equipe do Samu já havia sido acionada para atender o passageiro mas ele já tinha morrido.

O Instituto Médico Legal informou que o Serviço de Verificação de Óbitos está no aeroporto e que tudo indica que se tratou de uma morte natural. A vítima ainda não foi identificada, mas as primeiras informações indicam que seria um idoso de aproximadamente 70 anos.

A Infraero disse ainda que uma equipe médica estava de prontidão para fazer o atendimento quando o pouso foi realizado.

A Latam Airlines Brasil informou que alternou para Palmas o voo LA3081 (Santarém-Brasília) desta segunda-feira (16), para atendimento de uma emergência a bordo. A companhia disse que se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos familiares do passageiro.

A aeronave do voo LA3081 seguirá para o destino final assim que for liberada pelas autoridades, disse a nota da Latam.