Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
SONHO INFANTIL

6 dicas do que não gastar na Disney, segundo quem já trabalhou lá

01 julho 2021 - 17h07Por Mega Curioso

Uma viagem para Disney não é barata, especialmente para os brasileiros. Ingressos, acomodação, transporte, comida e lembrancinhas são apenas alguns dos gastos para visitar o parque.

Para economizar no passeio, a ex-funcionária da Disney, Kayleigh Price, compartilhou algumas dicas do que não vale a pena gastar no parque. Confira:

1. Não compre garrafas de água

Em vez de comprar uma garrafa de água toda vez que ficar com sede, você pode ir até um dos restaurantes e lanchonetes e pedir por um copo de água gratuito. 

Você também pode trazer a sua própria garrafinha e enchê-la quantas vezes for necessário nos bebedouros disponíveis ao redor do parque. 

2. É mais barato comprar pin online

Os pins são uma das lembrancinhas mais populares. Além disso, existe uma tradição de trocar esse objeto com funcionários e outros turistas.

Para quem quer economizar com isso, Kayleigh sugere comprar os pins online e depois trocá-los com algum colaborador. Comprar pela internet é muito mais barato do que no parque e a troca acontece da mesma forma. 

3. Você pode ter fotos profissionais sem precisar pagar

Assim como em outros pontos turísticos, a Disney também tem profissionais tirando fotos por um preço nem sempre tão camarada. 

Contudo, esses funcionários podem fotografar você e sua família de graça com o seu equipamento, basta pedir. Isso vale para tudo, desde fotos na frente do castelo até com os seus personagens favoritos.

4. Não pague por um resort da Disney se vai passar o dia no parque

Além dos parques, a Disney oferece uma grande variedade de hotéis e resorts temáticos. Se o propósito da sua viagem é passar o dia curtindo os brinquedos e atrações do parque, não faz sentido pagar caro por um resort em que você não irá passar a maior parte do tempo.

5. O estacionamento pode ser gratuito

O estacionamento no parque pode custar US$ 25 por dia. A boa notícia é que esse valor pode sair de graça, mas requer um pouco de trabalho. 

Quem estaciona na Disney Springs (o grande shopping e lanchonete perto do Disney World) não precisa pagar nada. Você pode deixar seu carro lá, comer rapidinho e então pegar carona em um dos ônibus gratuitos até o parque.

Para os hóspedes dos resorts e hotéis da Disney, o estacionamento sai de graça em qualquer um dos parques.

6. Compre sua camiseta fora do parque

Muitas famílias adoram ir com camisetas combinando para passar o dia na Disney. A dica é comprar essas peças em lojas fora do parque pela metade do preço. Os produtos nas lojas oficiais costumam ser mais caros, mas você encontra similares mais baratos em estabelecimentos da cidade.