Casa Verde e Amarela
sábado, 28 de maio de 2022
(63) 99958-5851
São Paulo
23ºmax
11ºmin
NA AUSTRÁLIA

Várias cobras pítons invadem casa e família leva susto

12 maio 2022 - 15h10Por Meio Norte

Quatro enormes cobras pítons foram encontradas por uma família da Austrália se arrastando por sua varanda. Os répteis estariam procurando uma fêmea para se reproduzirem.

Após o susto, a família chamou Stuart McKenzie, do Sunshine Coast Snake Catchers - organização que é especializada na captura de cobras na região de Queensland -, pela primeira vez foi até a casa em Buderim, Queensland, para capturar duas cobras que foram encontradas em pleno acasalamento no deck externo. 

Se não bastasse, quatro horas depois ele foi chamado outra vez à mesma casa para remover outra cobra que apareceu na varanda.

Reportando a experiência em post no Facebook, McKenzie falou que, embora isso não aconteça isso com muita frequência, na época de reprodução, vários animais machos costumam deslizar para o mesmo local a procura de uma fêmea.

McKenzie relata em um vídeo que acompanha o post no Facebook que havia percorrido a residência várias vezes antes para remover cobras, uma vez que a casa é cercada por floresta tropical – local preferido das pítons. 

Para finalizar, ele conta que a terceira cobra seria outro macho que chegou a ser atraído ao local pelo cheiro da píton fêmea.