Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
TOCANTINS

Suspeito fura bloqueio, atira contra polícia e morre em confronto com PMs

23 julho 2019 - 10h44

Um suspeito morreu durante perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (23), na TO-050, próximo à Quadra 1.212 Sul em Palmas.

De acordo com PM, Odaci de Sousa estava em um Fiat Strada, de cor preta quando furou o bloqueio policial realizado pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) na noite desta segunda-feira (22), em Palmas. O suspeito fugiu do local efetuando disparos contra os policiais. Nenhum policial ficou ferido. Uma perseguição foi iniciada pela Força Tática.

Segundo a polícia, ao avistar a viatura da PM já na madrugada, na TO-050 próximo à Quadra 1.212 Sul, o indivíduo novamente iniciou uma fuga, mas perdeu o controle e bateu em um barranco. Ele desceu do carro com uma arma de fogo e outra vez efetuou diversos disparos contra a equipe, que revidou à agressão atirando no suspeito.

Odaci de Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM apreendeu com ele uma arma de fogo calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas intactas. O suspeito já tinha várias passagens pela Polícia por furtos e ameaças.

A Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) compareceram ao local para os devidos procedimentos.