Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
NESTE SÁBADO

Em menos de 1 hora, duas mortes por Covid são confirmadas e Tocantins chega a 11ª vítima

09 maio 2020 - 20h07Por Redação

Em menos de uma hora, mais uma pessoa morreu neste sábado (09), em decorrência do Covid-19 no Tocantins. A primeira vítima que faleceu hoje foi divulgada agora há pouco e ocorreu na cidade de Gurupi. 

Paraíso do Tocantins

A segunda morte pelo novo Coronavírus hoje, acaba de ser confirmada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde . Trata-se de um homem, de 57 anos, morador da cidade, no setor Chapadão.

Segundo o município, no total são 02 mortes por Covid-19 de moradores de Paraíso, sendo 01 destes, residente com óbito em outro Estado. No boletim epidemiológico divulgado hoje a cidade registra o aumento 02 novos casos da doença, sendo 01 do sexo masculino e 01 feminino, com idades de 24 e 25 anos.

Segundo dados o número de testados positivo para a Covid-19,  sobe para 14, já os aguardando resultados  são 15, em monitoramento chega a 59 . As regiões que registram pessoas com o vírus são 01- centro, 02 – Serrano I, 01 – Pouso Alegre, 02 – Setor Oeste, 03 – Chapadão, 01 – Goiânia/GO,  03 - Jardim Paulista e 01-Novo Jardim Paulista.

Gurupi

Em nota encaminhada agora à imprensa, a prefeitura de Gurupi através do Comitê Gestor de Prevenção ao coronavírus comunicou na noite deste sábado (09), a primeira morte registrada na cidade em decorrência do Covid-19. 

De acordo com o município, o paciente era um homem de 56 anos, caminhoneiro, hipertenso e ex-fumante, que voltou de viagem apresentando sintomas moderados característicos da doença e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento – UPA no último dia 04 de maio pela manhã sendo estabilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG) onde veio a óbito hoje.

Ainda em nota, o município atenta para a necessidade de redobrar os cuidados em relação ao distanciamento social e higiene populacional: "todos precisam estar atentos e colaborar para o controle da disseminação do vírus na comunidade respeitando os decretos e ações que estão sendo adotados".

Cenário no Tocantins

Com mais essas duas mortes, sobe para 1 o número de vítimas fatais do Novo Coronavírus no Tocantins. Atualmente, o Estado 77 casos recuperados e 486 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar. 

Bico do Papagaio

O Bico do Papagaio é a região com maior número de mortes pelo novo Corovavírus no Estado até o momento. Sendo duas mortes em Augustinópolis: um senhor de 83 anos que não teve identidade divulgada e o senhor Antônio Bento de 68 anos. Além deles, a Covid-19 também matou na região, a dona Maria Aparecida da Silva (62 anos), de Aguiarnópolis, e dona Cícera Pereira Silva (78 anos), de Sítio Novo. As quatro vítimas eram idosas.