Os cerca de 80 alunos, entre 7 e 17 anos, do Núcleo do Projeto Segundo Tempo da capital, Jardim Taquari, receberam nesta sexta-feira, 26, no auditório da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) certificado do 1º ciclo do curso de informática, iniciado neste segundo semestre. Eles assistiram a filme, e no encerramento das atividades no final da tarde foi-lhes servido um lanche.
O garoto Ricardo Santos, 13 anos, mostrou-se bastante satisfeito com a programação de que participou. “É uma coisa que agrada a todos nós”, disse.
A iniciação em informática para os garotos e garotas é ministrada por meio de parceria da Secretaria do Esporte e a Ulbra, que já manifestou interesse de continuar com o projeto no ano que vem, conforme destaca a coordenadora geral do Projeto Segundo Tempo no Estado, Sabrina Hasteriter de Luca João. O projeto é do Ministério do Esporte em parceria com o Governo
do Estado, através da Sespo.
Ao todo são 10 núcleos do Segundo Tempo no Tocantins, isso significa um total de mil beneficiários. O do Jardim Taquari tem suas atividades desenvolvidas na Feira Coberta do bairro, funcionando no contra-turno escolar. Várias modalidades esportivas, aulas de computação, passeios enfocando a problemática ecológica fazem parte do conteúdo aplicado, além de intervenção e avaliação pedagógica periódica. (Com informações da Ascom Sec. de Esportes)