Após a morte da servidora pública de Palmas, Francisca Romana (47 anos), ser anunciada como a primeira vítima fatal de Covid-19 no Tocantins, boatos começaram a se espalhar pelas redes sociais dando conta de que a Assistente Social teria sido na verdade vítima de uma sequência de erros médicos. Diante disso, a família publicou uma nota também nas redes desmentidno os rumores e pedindo respeito à família.
A família começa a nota pedindo respeito por parte das pessoas que estariam espalhando a Fake News pelas redes sociais e garante que não houve erro médico por parte da equipe que tratou a paciente. "Só temos a agradecer aos profissionais que ali estiveram a frente com muita dedicação", disse.
Confira a nota na íntegra:
Os familiares afirmam ainda, terem sido bem informados do estado de saúde da servidora, através de boletins diários do hospital enquanto ela esteve internada.
A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, publicou a nota com data desta quinta-feira (16), em seu perfil no Twitter com a seguinte mensagem:
Quero agradecer a família da Romana em nome de todos os palmenses. Mesmo em momento de luto, optaram por mostrar a VERDADE. Não precisamos de gerar caos maior do que essa pandemia já nos proporciona. Palmas precisa de PAZ. Precisamos de tranquilidade, empatia e mais #respeito pic.twitter.com/TC6nLE8LvY
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 16, 2020