Após ser atropelado no final da tarde dessa segunda-feira (15), na TO-222 próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Babaçulândia no Norte do Tocantins, o pedreiro Anasiano de Alencar Gomes (36 anos), fez uma revelação enquanto estava sendo atendido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o homem, ele se jogou intencionalmente na frente do carro para ser atropealdo: “Disseram que eu sou de facção [criminosa] e eu não sou de facção nenhuma. Eu mexo com obras, com construção”, justificou ao ser questionado por uma socorrista já dentro da ambulância recebendo atendimento.
Ainda em conversa com a profissional, o pedreiro disse que não fazia uso de nenhum medicamento contínuo e alegou enfrentar problemas com o alcoolismo.
Entenda o caso
Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta segunda-feira na TO-222 próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Babaçulândia no Norte do Tocantins.
Segundo informações preliminares, um veículo modelo Gol que seguia sentido Filadélfia/Araguaína puxando um barco, percebeu que o veículo que seguia em sua frente no mesmo sentido, desviou de algo e ao tentar desviar também, acabou atingindo um homem que estava no meio da pista. No momento da colisão, o barco que estava na traseira do Gol virou sendo arrastado por cerca de 50 metros.
Imediatamente o motorista envolvido no acidente acionou o Corpo de Bombeiros que solicitou Samu e a vítima atropelada foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), apresentando várias lesões e escoriações pelo corpo.
No local, um conhecido da vítima relatou que ele é de Araguaína e estava na região trabalhando como pedreiro, e que teria trabalhado até o meio dia e hoje. Ainda segundo o conhecido, ele teria dito que estava um pouco preocupado depois de ter sido ameaçado por homens que não tiveram identidade divulgada.
O motorista do veículo Gol, prestou todo o atendimento à vítima e permaneceu no local. A perícia também foi acionada para apurar as causas do acidente.