Na tarde desta segunda-feira, 18, ocorreu mais uma morte em consequência de Covid-19 no Tocantins. O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso. A informação foi confirmada pela prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Essa é a quarta morte pela doença, registrada na capital.
No dia 15 de março o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) alegando perda de apetite, dificuldade de respirar e febre. Por apresentar suspeita de Covid-19, foi feita a coleta de material para exames (SWAP) e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica de Palmas foi notificada sobre o caso.
O homem foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) no dia 16 de março pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo dia em que o resultado do exame foi divulgado, revelando ser positivo.
Mesmo sendo submetido aos cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro respiratório do paciente piorou e o idoso foi a óbito.
O Município lamentou a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença.
Cenário no Tocantins
no último boletim estadual divulgado hoje, mostra que o Tocantins contabiliza 1.496 casos confirmados da doença, destes, 269 pacientes estão recuperados e 1.195 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 32 óbitos.
A morte de hoje do morador de Palmas deve entrar no boletim desta terça-feira (19).