Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governador Mauro Carlesse inicia entrega de kits de alimentos para estudantes da Regional de Pedro Afonso

29 junho 2021 - 15h53Por Secom

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, iniciaram nesta terça-feira, 29, a entrega dos kits de alimentos para os estudantes matriculados nas unidades de ensino da sede da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Pedro Afonso. Ao todo, no município, estão sendo entregues nesta data 1.983 kits.

O governador Mauro Carlesse destacou o trabalho em prol dos municípios. "É um trabalho conjunto, de todas as pastas, para garantir que os municípios possam atravessar esse momento difícil. A Educação tem trabalhado de forma muito articulada para atender os estudantes. É uma ação voltada para garantir que os nossos estudantes estejam em condição de dar continuidade aos seus estudos", ressaltou.

Conforme explica a titular da Seduc, Adriana Aguiar, os kits estão sendo distribuídos de forma contínua. "É uma mobilização constante, estamos trabalhando em várias frentes para garantir que os alimentos cheguem à mesa dos estudantes. Essa é uma determinação do governador Mauro Carlesse, que os alimentos cheguem aos 139 municípios. E merece destaque o trabalho dos servidores das unidades de ensino, que não medem esforços para entregar os alimentos", pontuou.

Desde o início da terceira etapa da entrega de alimentos para os estudantes da rede estadual de ensino, no dia 11 de junho, até esta terça-feira, 29, o Governo do Tocantins, por meio Seduc, já disponibilizou 20.673 kits em diversos municípios.

Em toda a Regional de Pedro Afonso, que abrange os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Pedro Afonso, Recursolândia, Santa Maria do Tocantins e Tupirama, serão entregues 5.782 kits de alimentos.

Beneficiários

A trabalhadora autônoma Alice Lopes Freire é aluna da 1ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - terceiro segmento da Escola Estadual Ana Amorim. "Eu sou aluna aqui da escola e receber esse kit me ajuda muito. Estou muito feliz, pois esses alimentos fazem a diferença", comemorou.

Em Pedro Afonso, a dona de casa Aline da Costa Sousa tem duas filhas matriculadas na rede estadual de ensino. Para ela, a entrega dos kits foi uma importante decisão do Governo do Tocantins. "Eu tenho duas filhas que são alunas e o Governo ter decidido entregar esses alimentos ajuda muito a minha família", ressaltou.

A estudante do 7° ano, Lara Cristina Benício Rodrigues, destacou a importância dos kits de alimentos para os estudantes da Escola Estadual Ana Amorim. "Para muitos alunos, a merenda escolar é muito importante e, sem as aulas, são esses kits que ajudam a gente atravessar esse momento difícil", pontuou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o trabalho dos servidores da Educação na entrega dos kits de alimentos - Márcio Vieira/Governo do Tocantins

A estudante Alice Lopes Freire comemorou o início da terceira etapa da entrega de alimentos em Pedro Afonso - Márcio Vieira/Governo do Tocantins 

A dona de casa Aline da Costa Sousa tem duas filhas matriculadas na rede estadual de ensino. Para ela, os kits fazem toda a diferença - Márcio Vieira/Governo do Tocantins