Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
VACINAÇÃO AVANÇA

Em novo decreto, Guaraí libera abertura de bares e música ao vivo

27 agosto 2021 - 10h40Por G1 Tocantins

O município de Guaraí autorizou a abertura de bares, distribuidoras e outros estabelecimentos que comercializam bebidas das 6h até as 23h30. O novo decreto foi publicado nesta quinta-feira (26) e também permite música ao vivo até este horário.

Conforme o documento, locais que comercializam alimentos deverão suspender a comercialização de bebidas às 23h30, mas poderão continuar a venda de alimentos até a meia-noite.

No entanto, a capacidade de atendimento ao público deve ser limitada a 50%, observadas as orientações de distanciamento de dois metros entre as mesas, cada qual com até seis pessoas.

As atividades musicais ao vivo em bares, restaurantes, churrascarias e similares foram autorizadas. Mas, o decreto proíbe a abertura de pistas ou espaço para danças e bailes. Em maio, um decreto do município vedava música ao vivo.

Eventos religiosos ficam permitidos, mas com prévia validação de um plano de contingenciamento auditado pela Vigilância Sanitária.

Também ficam autorizadas as atividades esportivas e feiras gastronômicas em espaço aberto, vedado os eventos intermunicipais. A presença de público em campeonatos esportivos municipais fica proibida.

Guaraí registrou 3.361 casos e 78 mortes pela Covid, desde o início da pandemia.