Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
SUL DO ESTADO

Gurupi retoma aulas presenciais após quase um ano e meio de atividades remotas

30 agosto 2021 - 14h20Por G1 Tocantins

As aulas na rede municipal de ensino de Gurupi, no sul do estado, estão sendo retomadas nesta segunda-feira (30). De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semeg), 4.672 alunos devem voltar à modalidade presencial após quase um ano e meio de aulas remotas por causa da pandemia da Covid-19.

As aulas no município terão formato híbrido com escalonamento semanal de turmas em sistema presencial. A ocupação máxima nas salas de aula será de 50%. As atividades presenciais ocorrerão de segunda-feira a quinta-feira e o retorno neste momento será facultativo.

A retomada ocorre em 26 unidades de ensino e em todos os níveis de escolaridade. Todas as escolas e creches seguirão os protocolos de higiene e saúde, além de um cronograma para evitar aglomerações.

A prefeitura informou ainda que os prédios receberam sinalização sobre regras de prevenção sanitárias, insumos como álcool em gel, medidores de temperatura e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

"Todas as escolas estão organizadas para receber os nossos alunos. Nesse primeiro momento é importante trabalharmos de forma intercalada recebendo nesta semana 50% dos alunos, na semana seguinte os outros 50%", explicou a Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa.

Retorno facultativo

Segundo o município, quase 60% dos estudantes da rede municipal de Gurupi voltam ao ensino presencial neste momento. A Semeg disponibilizou um termo de responsabilidade, no qual o pai ou responsável pelas crianças pode fazer a opção pelas aulas presenciais ou por continuar apenas no ensino virtual.

A modalidade remota continuará sendo ofertada com o envio do material impresso, aulas de reforço e plantões de aprendizagem. Na sexta-feira será feito o atendimento aos alunos que estão tendo aulas na modalidade remota por meio do plantão pedagógico.