Palmas
24º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Empurrão ou acidente? Polícia investiga morte de ciclista que caiu de ponte

21 outubro 2019 - 16h50

Um ciclista morreu após cair de uma ponte na divisa do Tocantins com o Maranhão em Aguiarnópolis na madrugada deste domingo (20).

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Alexandro Nascimento Dutra (41 anos), ele morava na cidade paraense de Tailândia onde era conhecido como "Sandro Bike" e estava viajando em uma bicicleta bem equipada quando teria parado em um bar próximo da ponte para pernoitar. 

testeminhas teriam dito que o ciclista foi vítima de assalto. Na madrugada deste domingo (20), aconteceu uma confusão no bar. Populares ouviram disparos de arma de fogo. Os dois suspeitos fugiram correndo do local'

Alexandro Nascimento sofreu um corte em uma das mãos e foi até um posto fiscal da polícia para pedir ajuda. Ainda de acordo com a PM, antes da ambulância chegar ele saiu em direção à ponte e caiu. O ciclista se chocou com as grandes pedras que ficam embaixo da ponte e morreu no local. 

Ainda segundo a PM,  não ficou claro se a vítima foi empurrada ou apenas se desequilibrou. A perícia foi chamada e verificou que, além dos ferimentos causados pela queda, Alexandro Nascimento estava com um corte na mão provavelmente causado por uma faca.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma que o caso será investigado pela delegacia de Aguiarnópolis e o laudo da perícia é que vai apontar o que aconteceu.

O corpo de Alexandro foi levado para o Instituro Médico Legal  (IML) e os parentes dele foram informados. Ele era natural de Pedro Canário, no Espírito Santo. Sandro Bike era praticante de cicloviagens. Segundo o grupo de ciclistas "Hospedal", ele estava em uma viagem em direção ao Sul do Brasil.  

De acordo com o delegado Teofabio Alves Siqueira, o caso ainda permanece em situação de flagrante e as investigações para encontrar o possível autor do crime estão sendo realizadas.