Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
30ºmax
22ºmin
TOCANTINS

Jorge Frederico cobra estudo para a volta urgente dos setores de turismo e eventos

22 setembro 2020 - 17h16

O deputado Jorge Frederico (MDB), requereu em regime de urgência, um estudo para retorno das atividades dos setores de turismo e eventos. A solicitação foi feita na manhã desta terça-feira, 22, durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa.

Jorge Frederico pediu que a Casa enviasse por meio Governo do Estado à ADETUC - Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa essa solicitação e justificou, “Os setores de cinema, teatro, evento cultura, turismo… São milhares de tocantinenses que trabalham nesses eventos. Cozinheiros, garçons, seguranças, técnicos de som, trabalhadores do setor de limpeza, produtores, equipe de apoio, que desde o início da pandemia estão parados”.

Ele lembrou que esse estudo é importante para que tudo aconteça com as devidas medidas sanitárias. “Não estamos buscando aglomeração, mas que funcione com as devida segurança e com fiscalização. É necessário que estes setores não sejam excluídos dos diálogos. São pais e mães de famílias que vivem somente disso, e estão há mais de sete meses sem trabalhar, desde o início da pandemia”.

Sobre a responsabilidade do Estado para com essas famílias, Jorge Frederico afirmou “Deixar este problema de canto, excluindo essas pessoas do mercado de trabalho, já chegou a todos os limites, é importante que a haja a flexibilização, liberação da volta ao trabalho. Com as devidas seguranças, tem muita gente que quer trabalhar, e isso é cumprir com a  geração de emprego, cuidar do povo tocantinense. Essas pessoas não podem estar à margem do desenvolvimento econômico e geração de emprego”, finalizou o deputado.

AO VIVO