Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
AÇÃO SOCIAL

Mais de 300 pessoas participaram de oficinas de artes gratuita em Araguaína

26 outubro 2020 - 10h36Por Redação

Em Araguaína, Norte do Estado, mais de 300 pessoas foram beneficiadas no com a realização do projeto “Girassol: Arte, Educação, Cultura e Cidadania”, do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca). Foram ofertados cursos gratuitos para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

 O Isca levou para a comunidade, cursos de música, teatro, artesanato, oficinas de contos, lúdica de motricidade e dinâmicas de interação social. Várias pessoas foram beneficiadas também com atendimento de psicologia e participaram de palestras sobre higiene bucal, drogas, violência sexual infantil e na adolescência, e os cuidados com a covid-19.

O presidente do Isca, produtor cultural George Henrique Silva, disse que a iniciativa surgiu como forma de contribuição para romper com os altos índices de abuso e violência sexual e trabalho escravo infantil em Araguaína. “Buscamos utilizar a arte e a cultura como recurso informação e reconstrução de uma nova identidade social, de forma que conseguimos contribuir na melhoria da qualidade educacional e social do município”, comemora George.

As atividades foram realizadas em abrigos, bairros e projetos sociais do Município, tiveram início em outubro de 2019 e seguiram até o dia 3 de outubro deste ano. O projeto é patrocinado pelo Fundo para a Infância e Adolescente (Fia) e foi desenvolvido pelo Isca em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCA).