Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
LUTO!

Missionária de Araguaína morre aos 63 anos após batalha contra um câncer

02 julho 2022 - 14h28Por Da Redação

Faleceu nessa sexta-feira (1º) em Araguaína, aos 63 anos, a missionária, Lourdes Monteiro. Ela lutava contra um câncer á cerca de 10 anos. 

Costureira e missionária por vocação, Lourdes Monteiro era natural de Santa Filomena no Piauí mas morava há 36 anos em Araguaína. 

Em nota encaminhada à imprensa, a família lamentou o falecimento da missionária destacando: "Uma guerreira que enfrentou bravamente um câncer por 10 anos, e nos deixa um legado de fé, compaixão e lealdade. Tinha uma firme convicção de sua cura, e contagiava as pessoas à sua volta com o que acreditava. Mesmo em dores, compadecia-se da necessidade do outro e em orações, conselhos e exemplos, ajudava pessoas a travarem suas batalhas", destacou um trecho da nota. 

Lourdes Monteiro era uma liderança religiosa bastante conhecida e respeitada em Araguaína e chegou a morar 11 meses em Portugal onde atuou como missionária. 

Ainda em nota, a família declarou: "Uma mãe e avó que foi leal a seus valores até seus últimos momentos, protegendo a sua família e a todos quanto amava. Discípula de Cristo, combateu o bom combate, terminou a sua carreira e tem reservada uma coroa de Justiça na Eternidade. Que seu legado permaneça entre nós, e seu exemplo de fé seja compartilhado a todos que necessitam de esperança!", pontuou.