Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
DENÚNCIA

Moradores reclamam da constante falta de água em cidade do Tocantins: "É judiação!"

19 agosto 2020 - 13h39Por Redação

Moradores do município de Tupiratins no Norte do Estado, procuraram a reportagem do Portal O Norte para denunciar a constante falta de água na cidade.

De acordo com moradores do setor Novo Horizonte, mais conhecido como "Salto do Gato", desde segunda-feira (17), eles estão sofrendo com a falta de água. "Somos muitas famílias, a maioria das casas aqui tem crianças. Isso é uma judiação", reclamou uma mulher casada e mãe de dois filhos, que preferiu não se identificar acrescentando: "A gente tá em plena pandemia, ouvindo o tempo inteiro falar de cuidado com higiene e temos que passar por isso. Sem água nem pra lavar as mãos", reclamou. 

O Portal O Norte procurou a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), responsável pelo abastecimento e manutenção da rede de água na cidade. 

Em nota, a ATS informou que devido ao aumento do consumo durante o período de estiagem, a pressurização da Rede de Distribuição de Água (RDA) que abastece o Setor Novo Horizonte, localizado na parte alta do município de Tupiratins, fica comprometida ocasionando a falta temporária do fornecimento de água em algumas residências.

Ainda de acordo com a ATS, as obras de melhoria do sistema de abastecimento, que incluem a instalação de uma bomba de água no reservatório da cidade, estão agendadas para a próxima semana e garante que "tão logo as obras de melhoria sejam finalizadas o desabastecimento na parte alta da cidade será definitivamente resolvido".