Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
COLINAS DO TOCANTINS

TV do Grupo Boa Sorte é fechada após notificação

22 agosto 2012 - 09h50

Depois de notificada pelo Ministério das Comunicações, a retransmissora do grupo SBT, em Colinas do Tocantins, fecha as portas. O Portal T1 Notícias, teve acesso ao documento enviado pelo MC ao juiz da 4ª Zona Eleitoral de Colinas, Jacobine Leonardo.

De acordo com o documento, o Tribunal Eleitoral de Colinas do Tocantins solicitou informações junto ao Ministério das Comunicações sobre a situação legal da TV Colinas, do Grupo Boa Sorte. No pedido, o juiz pede detalhes sobre a licença provisória ou definitiva para operar e veicular propaganda eleitoral no pleito de 2012.

Em consulta ao Sistema da Anatel, o Ministério das Comunicações constatou que a entidade Boa Sorte Rádio e Televisão Ltda, em Colinas, é uma retransmissora em caráter primário, ou seja, outorgada. Desta maneira, fica impedida de retransmitir a programação da geradora cedente, inclusive conteúdo eleitoral.

Administração explica
Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o administrador do SBT em Colinas, Benedito Neto, explicou que a TV não atendia algumas exigências da Anatel e do Ministério das Comunicações.

“O que podemos adiantar é que a decisão veio depois de constatarmos que a TV estava fora dos padrões permitidos pela lei. Não seria possível veicular a propaganda eleitoral e neste momento a decisão é de paralisar os trabalhos”, explicou Benedito.

Ainda de acordo com o administrador do SBT em Colinas, todas as retransmissoras no Tocantins, vão passar por uma inspeção para adequação da situação legal e assim garantir o funcionamento de acordo com as normas legais.

Diretoria Lamenta
Nossa equipe conversou com o diretor geral do SBT em Colinas, Valmir de Freitas, que informou que recebeu a notícia com “estranheza” e que a situação poderia ser resolvida sem o fechamento da TV. “A TV parou os trabalhos e poderíamos ter resolvido à situação sem atingir o extremo. Faltou diálogo e força de vontade”, explicou Valmir.

Campanha eleitoral pronta
A assessoria do grupo do candidato a prefeito da cidade, José Santana (PT), comentou a situação afirmando ser uma falta de respeito o fechamento da TV, já que a propaganda eleitoral dos candidatos a vereadores estava concluída e foi encaminhada para a veiculação na emissora. O grupo de Santana lamentou o fato. (T1 Notícias)