Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º

Parcerias e apoio de parlamentares geram o desenvolvimento de Colinas

27 dezembro 2010 - 18h02

Pavimentação asfáltica, duplicação da BR153, reconstrução de avenidas, recapagem, rede de esgoto, fornecimento de água tratada, loteamento, distrito industriais, geração de emprego e renda, estas são algumas das ações desenvolvidas com parcerias e apoio dos parlamentares em Colinas.

Com 30.879 habitantes, conforme o censo do IBGE em 2010, Colinas do Tocantins é hoje um verdadeiro canteiro de obras. O município tem sido beneficiado pelas parcerias firmadas na atual gestão e pelo apoio de vários parlamentares, que não têm medido esforços para que o desenvolvimento seja possível no município. Os campeões de envio de recursos por meio de emendas parlamentares têm sido o senador João Ribeiro e o deputado federal Lázaro Botelho.

A BR-153 no trecho de Colinas está sendo duplicada, a obra é fruto de uma emenda parlamentar do senador João Ribeiro no valor de 31 milhões de reais. Ele também envio recursos para a reconstrução da avenida Pedro Ludovico e para a avenida Bernardo Sayão . As ruas de 11 bairros da cidade estão sendo pavimentadas, o recurso investido é de uma emenda parlamentar do deputado federal Lázaro Botelho, sendo oito milhões de reais investidos nesta obra. Lázaro também enviou recursos para a reconstrução da avenida Bernardo Sayão.

O deputado federal Moisés Avelino também tem contribuído com o município, enviando 1,1 milhão de reais para a recapagem de ruas, construção de unidades habitacionais e a construção de uma quadra coberta. Também enviaram recursos para obras os deputados federais Nilmar Ruiz e Laurez Moreira, sendo as emendas de 100 mil reais cada. Nilmar enviou para uma praça pública e Laurez para uma pista de bicicross.

Parceria
A Prefeitura de Colinas do Tocantins também firmou parceria com a Saneatins e hoje estão sendo investidos cerca de cinco milhões em esgotamento sanitário. O bairro Santo Antonio que vem sofrendo há décadas com falta de água, agora terá um sistema de fornecimento de água tratada eficiente, graças à parceria entre Saneatins e Prefeitura.

Estão em fase de implantação dois distrito industriais, sendo um municipal e outro estadual. O Distrito Industrial do Governo do Tocantins só começou a ser implantado após a parceria com a Prefeitura. Ao todo estão sendo disponibilizados nos dois distritos 80 lotes para indústrias e empresas prestadoras de serviços. Atualmente duas indústrias já estão em processo de instalação, sendo a maior delas a Mariner, que fabrica calçados para toda América Latina. A fabricação de calçados em Colinas foi iniciada em outubro. A previsão é que em março de 2011 a indústria já tenha 750 funcionários. A unidade de Colinas é a primeira depois de Franca – SP. Também está sendo implantado em Colinas um loteamento com 1300 lotes.

Para o prefeito José Santana Neto diante de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, as parcerias e o apoio dos parlamentares é primordial para que um município possa se desenvolver e assim proporcionar uma melhor qualidade de vida. “Agradecemos aos parceiros de nossa cidade e aos nossos parlamentares por acreditarem em Colinas e estarem contribuindo com o nosso município impulsionando seu crescimento” comenta o prefeito Santana. (Com informações da Sescom)