Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
"PLACE DE GRÈVE"

Polícia Civil prende suspeitos de tortura e assassinato no Tocantins

11 julho 2019 - 10h51

A operação 'Place de Grève' foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), na região de Divinópolis do Tocantins. A ação é contra suspeitos de tortura e assassinato no Estado. 

Os agentes da Polícia Civil estão cumprindo mandados de prisão, um de internação compulsória de um menor de idade e 13 de busca em Divinópolis, contra uma facção criminosa paulista que atua em todo o Brasil.

A investigação teve início após a tortura e assassinato de Herick Luan Pereira de Araújo, de 20 anos. O Crime ocorreu no dia 7 de junho.

Os mandados de prisão são contra os sequestradores da vítima, que também participaram do assassinato. Todos os suspeitos já foram capturados.

Barreiras foram montadas nas entradas da cidade e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a região. 

Ainda não se sabe qual a relação da vítima com os criminosos. A operação de 'Place de Grève' levou este nome devido ser o espaço público francês onde foi utilizada a guilhotina pela primeira vez durante a Revolução Francesa.

O assassinato

O assassinato de Herick Luan Pereira de Araújo, de 20 anos ocorreu no dia 7 de junho. Ele foi encontrado decapitado, com marcas de agressão, mãos e pés amarrados em um casa em construção, no setor Sol Nascente em Divinópolis do Tocantins.

De acordo com o pai da vítima Herick Luan era usuário de drogas e tinha saído de casa de bicicleta por volta do meio dia.Segundo a Polícia Militar, cabeça do jovem foi encontrada sobre a barriga dele.


Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins