Menu
Busca domingo, 15 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
37ºmax
23ºmin
FISCALIZAÇÃO

Taxímetros passarão por vistoria a partir de setembro em Palmas

07 agosto 2019 - 09h10
A Agência Estadual de Metrologia (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), informa que a verificação periódica obrigatória em taxímetros de veículos de Palmas será realizada a partir do dia 02 de setembro.

A inspeção visa a Verificação Anual Periódica, por meio dos instrumentos de medição e propõe a concorrência leal no mercado, assegurando equipamentos aferidos que proporcionam as mesmas condições de trabalho e garantem ao consumidor final o uso de serviços atestados com a certificação legal.

Para isso, os veículos permissionários devem procurar a AEM para aferir o equipamento e instalar o Selo de Conformidade do Inmetro, que tem validade para o exercício de 2019.

A inspeção será realizada de acordo com a sequência numérica das permissões de cada taxista, pela agência no período de 08 às 12 horas na sede da AEM, que fica na 602 Sul – Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

Confira a tabela abaixo e a data de cada sequência:

O calendário faz-se necessário, para a otimização do tempo e das atividades rotineiras de trabalho. Cabe ressaltar que a verificação periódica do instrumento é obrigatória, de acordo com a Resolução 01/82 do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro). E que o não cumprimento acarretará sanção administrativa ao infrator.

Ao Vivo