Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
EDUCAÇÃO

Governador visita obras de Colégio Militar que recebeu cerca de R$ 3 mil em recursos

07 novembro 2023 - 10h27

O Colégio Militar Presidente Costa e Silva - Unidade VII, de Gurupi, que passou por uma ampla reforma, recebeu a visita do governador Wanderlei Barbosa, nessa segunda-feira, 6. Foram investidos quase R$ 3 milhões para a reforma e adequação dos banheiros, refeitório, salas de aula, troca do piso, reforma da cobertura, elétrica, acessibilidade, posto de transformação de 150 KVA, pintura geral e paisagismo.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O governador Wanderlei Barbosa percorreu os espaços do colégio que passaram pelas melhorias e pontuou que prioriza a educação. "Temos diversas obras importantes em andamento aqui em Gurupi, mas, é claro, temos que dar prioridade para a escola, que será inaugurada em breve. Vamos melhorar ainda mais, proporcionando uma estrutura e educação de qualidade para os estudantes”.

O secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Edinho Fernandes, ressaltou que o retorno das atividades escolares no prédio já foi autorizado pelo governador. “Durante esse período, os alunos estavam estudando no CEM [Centro de Ensino Médio] de Gurupi. Agora o prédio recebeu melhorias e está pronto para receber os alunos a partir do dia 16. Além disso, estão previstas novas mudanças e investimentos, incluindo aquisição de mobiliário novo para o início do ano de 2024”, relatou.

A coordenadora de Programas e Projetos da Superintendência Regional de Educação de Gurupi, Elizana Martins, acredita que a reforma terá reflexos significativos na aprendizagem dos estudantes. “Essa reforma nos proporciona uma estrutura adequada para atender às necessidades pedagógicas, que inclui aspectos físicos, como a climatização, que influencia no bem-estar e no desempenho dos alunos”.

Para o diretor da unidade de ensino, tenente Glaldiston Marinho, a obra traz benefícios significativos para os estudantes, como a modernização dos equipamentos. “É uma obra de grande importância para toda a comunidade escolar, que vai proporcionar um ambiente mais agradável e propício ao estudo, tanto para os alunos quanto para os professores”.

Além da reforma, o colégio já recebeu os laboratórios de química, física e matemática, além de quase 180 chromebooks para serem utilizados pelos estudantes em sala de aula.

*Secom Tocantins