Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
INVESTIMENTO

Paraíso do Tocantins irá receber sede de empresa estrangeira produtora de sementes

16 abril 2024 - 11h16

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, dia 15 de Abril, os representantes da empresa Sezam Zaad, para oficializar a escolha de Paraíso do Tocantins como sede de mais uma unidade da produtora de sementes no Brasil. Os investidores já estiveram outras vezes reunidos com o Prefeito Celso Morais, bem como, com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Referência na produção de grãos, a empresa Sezam Zaad já tem sede no Brasil em diversos estados como Mato Grosso e Pará, além de algumas unidades no Tocantins, mas a primeira sede no estado será instalada em Paraíso do Tocantins.

José Francisco explica o que chamou a atenção da equipe no município: “A cidade estar próximo a BR 153 para nós é fundamental, porque tudo é questão de logística e para nós, sempre foi uma escolha muito certa. Estou muito grato pela atenção que recebemos desde que a gente chegou aqui à cidade.”

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho, destacou a importância desse investimento para a cidade: "Hoje nós recebemos aqui no nosso gabinete essa empresa tão importante que irá se instalar no nosso município. É um grupo de investidores da Guatemala que identificaram em nossa cidade uma logística perfeita para o empreendimento deles. Já adquiriram um prédio onde vai ser a sua sede, e a gente está muito feliz com o recebimento desse investidor. Nosso município vai gerar emprego, renda e também investimento para a nossa região", acrescentou.

O Chefe do Executivo Municipal, Celso Morais, fala sobre a chegada da Sezam Zaad à Paraíso: “Os empresários já estão aqui na nossa cidade, já compraram os empreendimentos e  nós vamos estar participando de um novo ciclo que a nossa região do Vale do Araguaia passa a participar, o ciclo do Gergelim. A partir de junho, eles querem inaugurar essa indústria aqui na nossa cidade fazendo, além de toda uma estrutura, também secadores desse material. E mais uma vez, Paraíso entra no cenário do desenvolvimento.”