A cidade de Xambioá, no Norte do Estado, registrou a primeira morte em decorrência do novo Coronavírus na noite desta terça-feira (19). A informação foi confirmada pela prefeitura que encaminhou nota de pesar à familia.
A vítima é a idosa, Geneci Gomes de Carvalho (80 anos), que estava internada desde o dia 12 de maio, quando deu entrada no Hospital de Referência de Xambioá e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araguaína.
Na noite desta terça-feira, 19, a paciente não resistiu à doença e veio a óbito. Ao Portal O Norte, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que continua empenhada em promover os acompanhamentos necessários para os mapeamentos, monitoramentos e testagens dos casos suspeitos de contaminação do novo coronavírus na cidade e acrescenta: "Reforçamos os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. Usem máscara caso seja necessário sair da sua residência e mantenham os hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos".
Nota de Pesar
Em nota, a prefeita Patrícia Evelin lamentou o falecimento da moradora da cidade.
Lamentamos com profundo pesar o falecimento da nossa amiga Geneci Gomes de Carvalho que ao lado da numerosa família contribuiu para o desenvolvimento de nossa comunidade.
Xambioá se entristece muito com sua partida.
Uma mulher de força, coragem e determinação que deu aos filhos a alegria de desfrutar do seu carinho, aos amigos a dádiva de sua amizade e à nossa cidade a oportunidade de sua contribuição para o desenvolvimento.
Externo nosso sentimento de dor nesta hora triste.
Pedimos ao Pai Celestial que conforte o coração dos familiares, amigos e conhecidos.
Patrícia Evelin
Prefeita de Xambioá