Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
PROCESSO SELETIVO

Quase 400 candidatos desistiram de participar de teste físico do concurso da PM

27 agosto 2021 - 10h56Por Ascom PMTO

Os exames de Capacidade Física (ECF) do concurso público da PMTO, que acontecem desde o dia 20 de agosto, foram encerrados nesta quinta-feira, 26, sem intercorrências. Os testes foram realizados na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas-TO, e foram aplicados pelo Cebraspe.

Dos 1924 candidatos convocados, 1550 compareceram para realizar as duas baterias de testes do ECF. Registrando-se a desistência de 374 candidatos, os quais não realizaram a 1ª e/ou a 2ª bateria de testes do Exame.

Participaram desta etapa do certame os candidatos a Aluno-Praça do Curso de Formação de Praças da Saúde, do Curso de Formação de Praças Especialistas (Músicos) e do Curso de Formação de Praças (Operacionais), os quais foram submetidos aos seguintes testes: a) teste de flexibilidade; b) teste de flexão de braços no solo com 4 (quatro) apoios para homens e de 06 (seis) apoios para mulheres; c) teste de natação 50 metros — estilo livre; d) teste dinâmico em barra fixa (masculino) e estático em barra fixa (feminino); e) teste de flexão abdominal; f) teste de corrida de 12 minutos.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado provisório no ECF deverá observar os procedimentos disciplinados no respectivo edital de resultado provisório dessa etapa do certame.

O edital de resultado provisório do exame de capacidade física será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos, na data provável de 8 de setembro de 2021.

Conforme cronograma do concurso, os aprovados no Exame de Capacidade Física passam para a terceira etapa do certame que é a Avaliação Psicológica.

As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da PMTO e do Cebraspe. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital.