Palmas
26º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
PRA INSPIRAR!

Noivos promovem chá-de-panela inusitado e dão exemplo de solidariedade

30 setembro 2019 - 20h07Por Redação

Já ouviu o ditado "Quem casa quer casa?" e na hora de se preparar para morar juntos a maioria das pessoas concorda que um chá-de-panela para compartilhar a felicidade com os amigos e familiares e receber presentes para o "lar doce lar" cai muito bem, certo? Mas um casal de Nova Olinda no Norte do Estado, decidiu promover um chá diferente e usou a rede social para contar a história. 

Noivos há cinco anos, o jogador profissional de futebol, Rogério Ferreira Paiva (27 anos) e a contadora, Kaíssyla Maria Ferreira Silva (24 anos), casaram no último sábado (28), e os recém-casados festejaram a união de um jeito que fugiu totalmente da tradição, mas foi por uma boa causa. Ao invés de arrecadarem utensílios domésticos, cama, mesa, banho e decoração, num tradicional chá-de-panela, Rogério e Kaíssyla Maria resolveram pedir para os convidados do casamento, alimentos não perecíveis para serem doados a uma instituição de caridade. 

A ideia surgiu no ano passado, quando os noivos oravam para confirmar com Deus a data e horário de celebração da união, oportunidade em que a madrasta de Rogério comentava sobre uma família que em uma comemoração optou por recolher alimentos e fazer uma ação solidária ao invés de presentes. "Nós amamos a ideia, pois buscamos sempre ser canal de esperança para aqueles que assim como nós esperam no Senhor", disse a noiva.

Kaíssyla Maria conta que mesmo sabendo que quando fosse finalmente viver junto com Rogério não teria muitas coisas em casa, eles seguiram em frente com a decisão. "Deus sempre foi e é providente e assim confiamos", disse lembrando que a casa em que vivem hoje é fruto do carinho e apreço de seus amigos que se uniram para presentear o casal: "Desde o dia em que decidimos nos casar, inúmeras pessoas passaram por nossas vidas sendo anjos, anjos enviados por Deus para que este dia acontecesse. Deus nos abençoou com amigos maravilhosos que sonharam junto conosco e ainda nos presentearam com a nossa casa".

Mais do que simplesmente abrir mão de receber presentes, a decisão de um movimento solidário foi uma forma deles retribuírem a generosidade dos amigos ajudando outras pessoas que precisam. 

Rogério e Kaíssyla Maria receberam vários kilos de alimentos e resolveram doá-los à casa Tra Noi em Araguaína, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que acolhe familiares e pessoas doentes em tratamento em hospitais da cidade e que não tem condições financeiras de pagar hospedagem e alimentação. A entidade oferece ainda às pessoas atendidas, momentos de oração e atividades lúdicas. "Ao descobrir a missão daquelas pessoas e daquele lugar, sem sombra de dúvida eu percebi que era pra lá que os alimentos deveriam ser levados", afirma a jovem.

Nesta segunda-feira (30), os recém-casados foram até a casa Tra Noi para entregar os alimentos arrecadados: "Fizemos a entrega com o coração alegre e percebemos que há um muito o que fazer pelo próximo".

A noiva finalizou o depoimento agradecendo a Deus e à contribuição de todos que ajudaram: "Oro por cada pessoa que contribuiu para que esta doação acontecesse, vcs sem sombra de dúvida estão sendo alcançados pelo amor de Deus e serão abençoados", concluiu.