Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
AVANÇO DA VACINAÇÃO

Paraíso vacina população acima de 18 anos e bate recorde de doses aplicadas

20 julho 2021 - 13h54

O município de Paraíso do Tocantins, o maior da região do Vale do Araguaia, começou na segunda-feira, dia 19, a vacinar sua população na faixa etária de 18 anos ou mais. O público jovem aderiu a Campanha e, com horário estendido, o município bateu recorde de doses aplicadas, totalizado 1 mil 358 pessoas imunizadas em um único dia. 

Muito emocionado, Gabriel Lopes, de 21 anos, tomou a vacina no início da manhã. O jovem perdeu um de seus melhores amigos para a doença e faz um apelo para a população em geral. “Eu peço que se vacinem, não acreditem em fake news, a vacina salva vidas, continuem se cuidando, usando máscaras e tomando todas as medidas de segurança porque só temos uma vida”. 

Paraíso tem sido destaque na impressa estadual por ser uma das primeiras a vacinar a população com 18 ou mais. Em entrevista ao jornalístico matinal Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, o prefeito Celso Morais afirmou que 75% da população acima de 18 anos já recebeu a primeira dose das vacinas. Até a noite de segunda-feira, 19, já haviam sido aplicadas 32 mil 468 doses dos imunizantes contra a Covid-19 em Paraíso do Tocantins. 

Segunda dose

A vacinação continua acontecendo na Unidade Básica de Saúde Araci Aires Parente (SESPE) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 para todos os públicos com idade acima de 18 anos. Para receber o imunizante, que pode ser AstraZeneca, Pfizer ou Coronavac, a pessoa deve estar munida com o RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. 

Para garantir uma maior eficácia dos imunizantes é necessário que todos compareçam na UBS, de acordo com a data prevista, para tomar a segunda dose da vacina. Dona Maria Zuleide Nogueira, seguiu à risca a data de tomar a segunda dose por acreditar que este ato pode proteger a ela e às pessoas com quem ela tem contato.  “Vamos nos cuidar gente. Cuidar de nós e das pessoas que nós amamos para ver se acaba logo essa doença”, enfatizou dona Maria.