Palmas
24º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
EDUCAÇÃO

Período de matrículas para alunos novatos começa hoje na capital

13 janeiro 2021 - 08h25Por Redação

A solicitação de vagas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino poderá ser realizada a partir desta quarta-feira (13) em Palmas, na região Central do Estado.

As solicitações em uma das 76 unidades educacionais da capital serão realizadas por meio do cadastro no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas, que deverá liberar novos cadastros a partir do meio dia.

As solicitações poderão ser feitas até a sexta-feira (15) e a lista de classificação será divulgada no dia 19. O período de matrículas será do dia 19 a 22 de janeiro. Para realizar o cadastro é necessário fazer o cadastramento do responsável pelo estudante primeiro.

O cadastro é feito com o CPF dos pais ou responsáveis legais do aluno. As matriculas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ser matriculados diretamente nas escolas que oferecem essa modalidade.

Matrículas

Para efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar com os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. A Semed pede aos pais que tenham atenção ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil.

Lembrando que prazo para efetivação das matrículas das transferências internas termina nesta quarta, 12. Os pais ou responsáveis podem consultar este link para saber se o aluno foi selecionado e, posteriormente, deverão procurar a unidade educacional para a confirmação da matrícula.

SimPalmas

A renovação e efetivação de novas matrículas nas escolas municipais seguem as diretrizes do SimPalmas. Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga em uma das 76 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera.

Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510.