Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
EM PALMAS

Prefeita libera abertura de cemitérios, retorno das faculdades mas mantém escolas fechadas

28 outubro 2020 - 09h23Por Ascom Prefeita Cinthia/Divulgação

A Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) autorizará a abertura dos cemitérios para o Dia de Finados, nessa segunda-feira, 2, para que todos possam prestar homenagens aos seus entes queridos. E também libera o retorno das aulas presenciais para as instituições de ensino superior: universidades, faculdades e institutos,  oficinas e estágios supervisionados, bem como de cursos de formação profissional, conforme o Decreto 1.958, publicado no Diário Oficial do Município de Palmas desta terça-feira, 27 de outubro.

As atividades da Prefeitura e Secretarias voltarão ao normal, com o retorno dos atendimentos presenciais, sendo mantida a jornada de trabalho de 6 horas. “Estamos ampliando a liberação das atividades, mas ainda estamos em pandemia e é preciso seguir o protocolo e regras para a segurança de todos. O uso de máscara e manter o distanciamento social continua sendo obrigatório”, destaca a Prefeita Cinthia.

Em relação às escolas, a Prefeita Cinthia destaca que médicos e especialistas de Palmas, do Brasil e do Mundo orientam por manter as escolas fechadas. “Temos a responsabilidade com a saúde das crianças e não dá para arriscar. Elas não conseguem sozinhas cumprir e protocolos rígidos. As crianças gostam de se abraçar, de gritar e de brincar”, ressalta. 

A gestora pede paciência aos pais e destaca que nenhuma capital voltou com o ensino público. “Enquanto isso, seguem as aulas na TV e na internet. E os nossos profissionais de educação estão preparando um plano eficiente para recuperar esse período sem aula”, finaliza.