Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
PANDEMIA

Prefeita prorroga mais uma vez a restrição de funcionamento do comércio na capital

06 agosto 2020 - 21h06Por Redação

O decreto que restringe o horário de funcionamento do comércio na capital e estava previso para encerrar hoje, será prorrogado pela segunda vez consecutiva. A informação foi confirmada pela prefeitura de Palmas nesta quinta-feira (09). 

De acordo com a medida que passou a valer desde dia 13 do mês passado, todos os estabelecimentos não essenciais devem ficar fechados entre 20h e 5h, entre eles, os supermercados. A prefeitura ainda não informou o novo prazo de validade do decreto. 

Conforme a determinação, depois das 20h, só os seguintes setores estavam autorizados a funcionar: atividades de serviços médicos e hospitalares, farmácias e laboratórios, serviços funerários, serviços de táxi e aplicativos, transporte de cargas (principalmente gêneros alimentícios), serviços de telecomunicação, serviços de delivery e postos de combustíveis, sem o funcionamento das lojas de conveniência.

Essa semana, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) usou as redes sociais para anunciar que não irá decretar Lockdown na cidade sem a colaboração e adesão de municípios vizinhos. 

Apesar das duras medidas tomadas pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19, os números de infectados continuam crescendo na capital. Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), só nesta quinta-feira (6) Palmas registrou 342 novos diagnósticos.  

Em todo o Tocantins são 29.539 diagnosticados e 428 mortes. Neste cenário, a capital é a segunda cidade do Estado mais afetada pela pandemia e já soma 6.395 pessoas com a doença, 54 delas morreram em decorrência de complicações pela Covid.