Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
19ºmin
CALAMIDADE PÚBLICA

Prefeito quer proibir corte de água e energia por 60 dias em Araguaína

24 março 2020 - 09h09Por Redação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, realiza na manhã desta terça-feira (24), uma entrevista online para tratar de novas medidas de enfrentamento contra o Coronavírus na cidade. 

Na oportunidade, o gestor irá apresentar um novo Decreto Municipal com regras mais rígidas que restringem as atividades comerciais em Araguaína. 

A live será retransmitida através do Instagram e Facebook às 10h. 

Na nova medida que será publicada hoje no Diário Oficial do Município, Dimas decreta situação de calamidade pública. 

Projeto de Lei

O gestor também apresentou um Projeto de Lei à Câmara Municipal que proíbe as concessionárias BRK Ambiental e Energisa de efetuar cortes de água e energia elétrica por falta de pagamento tanto na zona urbana quanto na zona rural por um prazo de 30 dias prorrogável por igual período. 

De acordo com o município, a proposta foi elaborada após sugestão de vereadores ontem durante uma reunião com os parlamentares para tratar das novas medidas a serem adotadas no município para o enfrentamento da pandemia. A votação do PL deve ser realizada nesta quarta (25) e quinta-feira (26) na Casa de Leis. 

Testes Rápidos

Uma outra medida para conter o avanço do Covid-19 na cidade é a realização de testes rápidos para agilizar o diagnóstico, a previsão é de que os primeiros testes adquiridos pelo municípios cheguem hoje na cidade. Através desse método será possível saber o resultado em questão de minutos, encurtando a dúvida relacionada aos casos suspeitos a serem investigados no município.

De acordo com Boletim oficial da Secretaria estadual de Saúde (SES), até o momento não existe nenhum caso confirmado de Covid-19 em Araguaína.

AO VIVO