Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
OPORTUNIDADE NA CRISE

Prefeitura abre vagas para auxiliar de fiscalização; inscrições encerram nesta quinta

08 abril 2020 - 20h26

Uma força-tarefa entre as secretarias municipais foi iniciada em Araguaína, nesta quarta-feira, 8, com o objetivo de reforçar o monitoramento do comércio local, orientando e garantindo o cumprimento das medidas restritivas para contenção do novo coronavírus (covid-19). Com a união das secretarias, a Prefeitura preferiu, ao invés de selecionar 20 fiscais, fazer processo seletivo para contratar auxiliares de fiscalização para auxiliar no serviço de rondas nas ruas.

Inicialmente, serão 10 vagas para trabalho imediato e 10 vagas para cadastro reserva. Os contratados terão carga horária de 33 horas semanais, com seis horas de segunda a sexta-feira e três horas no sábado, e remuneração de R$ 1.045. As inscrições para o cargo iniciam nesta quinta-feira, 9.

“Esses auxiliares nos ajudarão a cumprir de maneira mais eficaz dinâmica as medidas de contingência adotadas pelo município. Após essa seleção eles serão treinados para que sigamos com a eficácia do trabalho de fiscalização que já realizamos”, afirmou o diretor do Departamento de Posturas e Edificações do Município (Demupe), Nicásio Mourão.

Critérios

Para tentar concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter Ensino Médio completo, possuir motocicleta, CNH, ser eleitor e estar em dia com a Justiça Eleitoral, não registrar antecedentes criminais e outros critérios conforme descrito no edital publicado no Diário Oficial do Município publicado nessa quarta-feira, 8.

Além disso o candidato precisa apresentar auto declaração assinada, de aptidão física por não pertencer ao grupo de risco ao COVID-19 como diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica e doenças respiratórias crônicas, mulheres grávidas e lactantes.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas até as 20h desta quinta-feira, 9. Para concorrer a uma das vagas é preciso preencher uma ficha, no site da Prefeitura de Araguaína, pelo endereço http://araguaina.to.gov.br.  A divulgação dos horários de avaliação será publicada na sexta-feira, 10 e resultado final do processo seletivo no dia 13 de abril.

Maior fiscalização

A fiscalização está sendo executada conjuntamente pela Vigilância Epidemiológica, Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Posturas, Fiscalização Sanitária, Fiscalização Fazendária e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito, com apoio das Polícias Militar, Civil e Ambiental e Corpo de Bombeiros.

A força-tarefa busca o cumprimento das medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 216/20 e no Decreto nº 217/20 que obriga os moradores a usarem máscaras respiratórias em locais públicos, a partir do dia 17 de abril.

No total, serão mais de 40 fiscais atuando nos períodos diurno e noturno em regime de escala. “Com essa união de forças entre as secretarias conseguiremos resultados ainda maiores em relação a segurança das atividades comercias e da presença das pessoas pelas ruas da cidade”, disse o diretor.