Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
IMUNIZAÇÃO

Veja como agendar vacinação contra a Covid neste sábado na capital

05 junho 2021 - 11h09

Neste sábado, 05, a vacinação contra Covid-19 em Palmas ocorre das 9 às 17 horas, em três Unidades de Saúde da Família (USF). Os públicos prioritários podem procurar a USF 508 Norte, USF 1206 Sul e USF Bela Vista. O agendamento prévio para receber a dose pode ser feito aqui.

Atualmente, fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica; pessoas imunossuprimidas; grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco e; também, trabalhadores de berçários, creches e pré-escolas. Acesse a lista de comorbidades aqui.

Segunda dose

Neste sábado, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) também administra a segunda dose da Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há mais de 80 dias. Já a segunda dose da Coronavac, para o público que tomou há mais de 21 dias, será administrada somente no sábado. Essas doses também devem ser agendadas no sistema.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH, CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

No caso do profissional de berçário, creche ou pré-escola, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como o último contracheque. Já os trabalhadores da rede particular de ensino deverão apresentar contracheque, declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino em que atua.