Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
RIO GRANDE DO SUL

Vice-governador e prefeitos do Tocantins realizam visita técnica em parques nacionais

07 outubro 2021 - 15h46Por Secom

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realiza visita técnica, nesta semana, com prefeitos da região do Jalapão e do Parque do Cantão/Vale do Araguaia, no estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da visita é uma troca de experiências em relação à concessão dos parques nacionais, conhecer como funciona e a importância dos projetos de concessões implantados no Estado.

Além dos gestores municipais, Wanderlei Barbosa está acompanhado de empresários e representantes de comunidades tradicionais. 

O Vice-governador esteve, nessa quarta-feira, 6, na Prefeitura de Cambará do Sul, sendo recebido pelo prefeito Ivan do Amaral; e no Parque Nacional Aparados da Serra. “Saímos surpresos com o crescimento econômico nas cidades próximas e a geração de empregos diretos e indiretos, gerados pelo projeto de concessão dos parques”, frisou.

Wanderlei Barbosa e prefeitos tocantinenses também participaram de palestras com técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) e da Prefeitura Municipal. O principal foco da agenda oficial no Rio Grande do Sul é espelhar o atual momento turístico e trazer a experiência que já deu certo naquele Estado.

Compõem a equipe tocantinense os prefeitos Leandro Soares (Lagoa do Tocantins); Antônio Campos (Santa Tereza); Deusany Batista (Novo Acordo); Professora Sussu (Lizarda); Itair Martins (Rio Sono); Ildislene Santana (Caseara); Flavio Rodrigues Silva (Divinópolis);  Isaías Piagem (Marianópolis); Valdemir Barros (Pium); os vice-prefeitos Juliana Gastaldi (Ponte Alta) e Domingos Barreira (Mateiros); e a superintendente de Turismo da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares.

AO VIVO