Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º
REPERCUSSÃO

Cachorro maltratado na porta de hospital recebe nome e lar provisório

12 outubro 2020 - 15h21Por Redação

O cachorro que foi expulso da porta do Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína, no norte do Estado, na noite do último sabádo (10), ficará disponível para adoção. 

Entenda o caso

Depois do vídeo, em que um segurança do hospital expulsa um cachorro ameaçando-o com um porrete, viralizar nas redes sociais, o animal se encontra em um lar temporário e ficará disponível para adoção. 

O cachorro foi resgatado pela vendedora, Anna Paula Sousa Silva, e segundo ela é um animal dócil e brincalhão. 

Ao ser resgatado, o animal estava muito assustado, mas não tinha machucados. O cachorrinho recebeu o nome de Bob e se encontra provisoriamente na casa de um amigo da vendedora, pois ela já tem outros quatro cães em casa. Ana Paula e os amigos estão organizando uma campanha para que ele seja adotado de forma definitiva. 

Boletim de Ocorrência

A Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA) abriu um Boletim de Ocorrência contra os maus tratos sofridos pelo animal. 

Em nota, o Hospital Dom Orione informou que não compactua com nenhum tipo de agressão, seja a pessoa ou a animais e que as imagens do vídeo estão sendo analisadas, mas não informou que tipo de decisão será tomada.