Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
FLAGRANTE

Comerciante é preso após ser flagrado com arma e tentar subornar policiais

20 dezembro 2023 - 10h02

Policiais Civis da 79ª Delegacia de Polícia de Lizarda, comandados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram, na tarde da última segunda-feira, 18, por volta das 14h, a prisão em flagrante de um homem de iniciais C.G.C.M, de 47 anos, na cidade de Rio Sono. O indivíduo foi autuado pelos delitos de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, resistência e corrupção ativa.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O delegado responsável pela prisão, Túlio Pereira Motta informou que a equipe policial foi até a residência de C.G.C.M com a intenção de coletar seus dados pessoais a fim de que ele pudesse ser inquirido como testemunha em determinado procedimento. Todavia, logo ao chegarem no estabelecimento comercial de propriedade do indivíduo, os policiais avistaram ao lado do balcão da recepção e próximo ao cofre, uma arma de fogo, tipo espingarda de calibre 22.

De imediato, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao homem. “Ocorre que, no sentido de evitar ser preso, C.G.C.M inicialmente ofereceu a arma para os policiais. Percebendo que seria conduzido até a Delegacia pelo delito, tentou sair apressado do estabelecimento, utilizando a porta dos fundos, mas foi devidamente contido pelos policiais civis, momento em que passou a resistir à prisão. Foi necessário a utilização de técnicas de imobilização policial e uso progressivo da força com o objetivo de efetuar a prisão com a utilização de algemas”, disse o delegado.

Desse modo, o homem foi conduzido até à Delegacia e ao ser ouvido, disse que a arma de fogo não pertencia a ele, mas sim a um conhecido que havia deixado a espingarda no seu estabelecimento comercial para vender. Diante dos atos, o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, resistência e corrupção ativa.

Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, C.G.C.M foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.