Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
32º
DIZ DENÚNCIA

Homem que matou namorado da ex e atirou no filho observou as vítimas antes do crime

15 abril 2024 - 10h40

O homem que matou a tiros André Nascimento Lima (33 anos), atual namorado da ex-companheira, e feriu o próprio filho teria observado as vítimas durante comemoração em uma praça de Araguaína, no norte do Estado, antes do crime. É o que aponta o Ministério Público do Estado (MPTO), que denunciou o suspeito por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso foi registrado na madrugada de 26 de março deste ano. Raimundo, que era servidor da prefeitura, invadiu a casa da ex por volta da 1h, atirou em André e depois na ex-mullher e no filho, que tentou defender a mãe.

A advogada de Raimundo, Geisa Claudia Alves de Almeida Fernandes, informou ao g1 que ainda não teve acesso à denúncia, mas que se manifestará após a instrução processual.

Segundo a denúncia do MP, levada à Justiça na sexta-feira (12), no dia do crime, a ex-mulher estava comemorando seu aniversário em uma praça que fica no setor Noroeste. Um casal de amigos, os cinco filhos e André também estavam na comemoração. Raimundo teria ido até a praça e ficado observando a ex-mulher à distância, segundo ela foi informada.

Logo depois, ela mandou os filhos para casa em um carro de aplicativo e junto com os outros amigos, seguiu para um bar da cidade.

André Nascimento, de 33 anos, foi morto a tiros  Foto: Arquivo pessoal

André Nascimento, de 33 anos, foi morto a tiros — Foto: Arquivo pessoal

Quando voltou para casa, Raimundo estava na porta começou a discutir com a ex-companheira, descumprindo a ordem da medida protetiva. Por isso a Polícia Militar foi chamada, mas o suspeito foi embora.

No início da madrugada, ele voltou à casa, matou André a tiros e a mulher tentou se esconder em um quarto com os cinco filhos. Raimundo forçou a entrada e abriu fogo. Os tiros acertaram um braço e o rosto do adolescente de 16 anos, filho do casa.

Depois do crime, o suspeito fugiu e a Polícia Civil chegou a divulgar um cartaz informando que o homem estava na lista de procurados. No dia 29 de março, ele se entregou.

Raimundo foi denunciado por homicídio qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela morte de André, e pela tentativa de homicídio qualificado, em razão da condição de sexo feminino e motivo torpe, por atirar na ex-mulher e no filho.

O suspeito foi denunciado na sexta-feira (12) e ainda não há informações se a Justiça aceitou os argumentos do MP.

*G1 Tocantins