Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem tenta matar ex-mulher enquanto ela dormia e acaba ferido após vítima reagir

07 novembro 2023 - 10h28

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca enquanto ela dormia. A mulher de 31 anos acordou com os golpes e conseguiu se defender, ferindo o suspeito de 37 anos no pescoço.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso foi registrado na noite deste domingo (5) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O homem não teve o nome divulgado.

A polícia foi chamada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até uma casa no setor Universitário atender a mulher.

A PM informou que encontrou a vítima recebendo os primeiros socorros. Ela contou que o ex-companheiro possui passagens por ameaça e injúria contra ela. Apesar de estarem separados, ele possuía a chave da casa, que pertence a ambos.

Segundo o relato, a mulher acordou com o homem em cima dela desferindo golpes de faca. Em um ato de defesa, a vítima conseguiu segurar a faca e acertou o pescoço do agressor, que ainda conseguiu fugir de carro.

A mulher informou dois possíveis endereços onde o suspeito poderia ser encontrado. Ele foi localizado e preso pela PM no exato momento em que estava chegando e tentando entrar em uma casa no setor Oeste.

Tanto a vítima como o agressor tinham ferimentos de corte causados por arma branca e foram levados para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Após o atendimento médico, o homem levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A mulher permaneceu internada e não há informação sobre o estado de saúde dela.

*G1 Tocantins