Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
31º
AÇÃO POLICIAL

Homicida foragido do Mato Grosso é preso pela Polícia Civil no Tocantins

23 dezembro 2023 - 09h09

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 22, um mandado de prisão em desfavor de um homem de 53 anos de idade,  acusado da prática de crime de homicídio. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças (MT).

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica o delegado-chefe da Polinter, Luciano Cruz, o homem foi localizado em sua residência, no bairro Santa Fé, região Sul de Palmas, após investigações realizadas pela Unidade Policial Especializada. A prisão foi devidamente comunicada ao Juízo competente, estando o preso recolhido na Unidade Penal Regional de Palmas,  à disposição do Poder Judiciário do Mato Grosso.

Outra prisão

No dia último dia 19, a equipe da Polinter também efetuou a prisão de um homem de 34 anos de idade, acusado do crime de tentativa de homicídio praticado na cidade de Tocantinópolis. A ação se deu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal do município localizado no Norte do Estado. 

O delegado Luciano Cruz explicou que o indivíduo foi localizado pelos agentes da Polinter, quando se encontrava em sua residência, no setor Jardim Santa Helena, região Sul da Capital. Após ser capturado, o homem foi levado para a sede da unidade policial e, realizadas as providências legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde está à disposição da Vara Criminal de Tocantinópolis.

*SSP-TO