Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
32º
EM PALMAS

Jovem é sequestrada e torturada por se negar a envenenar amigo colecionador de armas

16 abril 2024 - 08h44

Uma jovem de 19 anos foi sequestrada na região sul de Palmas por cinco suspeitos. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após a vítima se negar a envenenar um amigo que é colecionador de armas de fogo. Eles teriam levado ela para um barraco no Jardim Taquari, onde teriam a torturado física e psicologicamente.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As investigações começaram após a jovem procurar a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Segundo a polícia, a vítima contou que foi levada para um barraco em um carro preto. Lá ela foi agredida com um golpe de faca na perna direita, onde teve lesões graves.

Conforme relatório da polícia, ela chegou a ser torturada durante horas. Depois de um tempo, os homens foram à casa da vítima e ameaçaram a mãe e o irmão com uma arma de fogo. Eles pegaram as duas motos que estavam no local e fugiram.

Durante depoimento a jovem disse aos policiais que os homens teriam pedido à ela para envenenar um amigo que coleciona armas de fogo. O intuito era que depois de incapacitar o atirador, eles iriam roubar seu arsenal, que tinha fuzis e pistolas. A jovem teria negado cometer o crime, levando os suspeitos a sequestrarem.

Dois suspeitos presos

Drogas foram apreendidas durante prisão de suspeitos de sequestro no Jardim Taquari  Foto: Divulgação/SSP-TO

Drogas foram apreendidas durante prisão de suspeitos de sequestro no Jardim Taquari — Foto: Divulgação/SSP-TO

Um homem de 24 anos foi preso e um jovem de 17 anos foi apreendido no último sábado (13). Os dois são suspeitos de terem participado do sequestro. Com eles foram encontradas várias porções de drogas entre cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão. Uma das motos que havia sido roubado na casa da vítima também foi encontrada.

Segundo a polícia, ao serem presos os suspeitos confessaram a autoria do crime e foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado em concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima, emprego de arma de fogo, além de organização criminosa. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

O homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações da Polícia Civil continuam para localizar e prender os demais integrantes da organização criminosa.

*G1 Tocantins