Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
MOTIVADA POR CIÚMES

Mulher é condenada por esfaquear e matar ex-namorado dentro de casa

21 dezembro 2023 - 08h16

Kelliany Machado da Cruz foi condenada pelo Tribunal do Júri a uma pena de 14 anos e oito meses de prisão pelo assassinato do seu ex-namorado, Alexandre Lucas Machado Martins (27 anos). Segundo apurado nas investigações, a acusada esfaqueou e matou a vítima motivada por ciúmes.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O crime aconteceu na cidade de Pedro Afonso, região central do Tocantins, no dia 19 de setembro de 2021. Segundo denúncia do  Ministério Público Estadual (MPTO), Kelliany tentou falar com Alexandre por telefone no dia do crime, mas como ele não atendeu, ela foi até a casa dele.

Chegando na casa, os dois começaram a discutir e vizinhos disseram que ouviram gritos na residência durante a madrugada. Kelliany estava com ciúmes do ex que já estava em um novo relacionamento. Kelliany agrediu Alexandre com mordidas, arranhões e a vítima tentou fugir mas, a agressora armada com uma faca o alcançou e desferiu um golpe fatal na altura do peito esquerdo da vítima.

Ainda conforme a denúncia, depois de esfaquear o ex-namorado, Kelliany destruiu pertences de Alexandre dentro da casa e fugiu logo em seguida. 

Alexandre não resistiu ao ferimento e o corpo foi encontrado por um tio da vítima.

A Secretaria de Segurança Pública informou que no dia do crime, Kelliany se apresentou espontaneamente na delegacia com um advogado, foi interrogada e liberada em seguida.

O julgamento aconteceu na segunda-feira (18) e na sentença, o Tribunal a condenou por homicídio qualificado por motivo fútil e pelos crimes de violação de domicílio durante a noite, e de dano qualificado, com violência à pessoa.

Kelliany irá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, mas terá o direito de recorrer em liberdade porque respondeu todo o processo fora da prisão.