Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
30º
FORAGIDO DA JUSTIÇA

Suspeito de matar homem na Bahia em 2010 é preso trabalhando como pedreiro no TO

01 novembro 2023 - 08h23

Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (31) por um suposto envolvimento em um assassinato na Bahia no ano de 2010. Ele foi localizado em Palmas, onde morava e trabalhava, após a Polícia Civil receber informações das autoridades baianas sobre o possível paradeiro do foragido.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Segundo a polícia, a vítima do homicídio é Gilberto Bispo da Silva. No dia 3 de maio de 2010, por volta das 2h, ele estava bebendo em um bar do município baiano, no Projeto Mandacaru, junto com um primo. Ele teria deixado o parente em casa durante a madrugada e depois resolveu voltar ao bar.

Nesse momento foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. A dupla o esfaqueou e ainda atirou contra Gilberto. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motivo do crime seria um desentendimento entre Ciê e Gilberto que aconteceu 15 dias antes do crime. A vítima chegou a ser agredida com um tapa no rosto. Após o delito, eles fugiram do local, tomando rumo ignorado.

Na madrugada do homicídio, a dupla observou a Gilberto e teria o atacado quando estava sozinho, voltando ao bar. Os suspeitos também são investigados por outras mortes na Bahia, informou a polícia.

Um dos envolvidos do crime que aconteceu há 13 anos é o suspeito que segundo a investigação da Polícia Civil, estava morando há algum tempo em Palmas e trabalhando como pedreiro. A prisão aconteceu no Jardim Aureny III, região sul da capital.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado para a delegacia e está à disposição do Poder Judiciário.

*G1 Tocantins