Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
31º
SEM CHANCE DE DEFESA

Suspeito de matar idoso com mão-de-pilão dentro de casa é preso

30 outubro 2023 - 07h28

Policiais civis da 106ª Delegacia de Aurora do Tocantins, com o apoio dos policiais civis responsáveis pela Operação Paz na região Sudeste do Estado, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga contra um indivíduo de iniciais D.M.S, de 38 anos, o qual é investigado pela prática do crime de homicídio qualificado.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Conforme explicam os delegados Lucas Rodrigues  e Melícia Resende, as investigações realizadas pela pela 106ª DP apontaram que a vítima, 78 anos, foi golpeada na cabeça, com uma “mão-de-pilão”, dentro de sua residência, durante a madrugada do último dia 15, na zona rural do município de Aurora do Tocantins.

“Ainda segundo a investigação, a vítima foi surpreendida pelo investigado enquanto estava deitada em um banco, de modo que a ação do autor impossibilitou qualquer ação defensiva da vítima. O crime teria sido praticado em razão do fato de a vítima ter deixado cair ao chão parte da bebida alcoólica que consumiam”, disse a delegada Melícia Resende.

A ação aconteceu na sexta-feira (27) e é um desdobramento da Operação Paz na Região Sudeste do Estado, que tem por objetivo elucidar os crimes violentos contra a vida, maximizando o êxito das investigações dessa espécie delitiva.

“O crime foi cometido com extrema violência e crueldade, demonstrando a periculosidade do investigado, fato que abalou o pequeno município de Aurora do Tocantins. A descoberta da autoria foi possível graças ao empenho e dedicação dos policiais civis destacados para o cumprimento da Operação Paz nessa região do Estado, garantindo a responsabilização do infrator e, principalmente, mais segurança à população”, destacou o delegado Lucas.

Durante a investigação também foram levantadas informações acerca da responsabilidade do mesmo investigado, em pelo menos, outros dois crimes de homicídio, todos cometidos com o mesmo modus operandi do crime elucidado. Os demais homicídios estão sendo objeto de investigação em outros procedimentos e serão encaminhados ao Poder Judiciário em breve, com o indiciamento do autor dos fatos.

Após ser preso, o investigado foi recolhido na Unidade Prisional de Arraias e está à disposição do Poder Judiciário.