Palmas
32º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
AÇÃO POLICIAL

Suspeitos de cometerem série de assaltos a mulheres são presos em Palmas

17 abril 2024 - 08h44

Dois homens foram presos nesta terça-feira (16), apontados como principais autores de assaltos e furtos na região sul de Palmas. As maioria das vítimas são mulheres que estavam sozinhas, como a doméstica Jacilene Procione Brito, que foi abordada a caminho do trabalho, em Taquaralto.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Segundo ela contou em entrevista à TV Anhanguera, dois homens de moto anunciaram o assalto e tomaram seus pertences. "Eu até pensei que era uma brincadeira e aí ele puxou. No que puxou, tomou minhas coisas e saiu", relembrou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas viram uma das ações e chamaram uma equipe. O tenente-coronel Dennys Dalla, comandante do 6º Batalhão da PM de Palmas, contou que os suspeitos tentaram fugir ao ver a viatura.

"Uma testemunha presenciou o roubo a uma senhora idosa ali próximo ao Colégio Liberdade, avistou a equipe patrulhando, chamou e passou as características, que é uma moto preta com dois indivíduos e camisa de trabalhadores. A equipe da Força Tática saiu do Aureny III e no Aureny I, conseguiu avistar indivíduos com as características semelhantes. Deu sinal sonoro e luminosos, indicou a parada e eles empreenderam em fuga". explicou.

Ao serem capturados, os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Com eles foram apreendidas uma faca e celulares que estavam dentro de uma bolsa. O g1 não conseguiu contato com a defesa deles.

Suspeitos foram presos nesta terça-feira (16)  Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Suspeitos foram presos nesta terça-feira (16) — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Outra vítima

A auxiliar administrativo Geisiele Xavier Lino contou que também foi vítima de assalto na região, um dia antes da Sexta-Feira Santa.

"Eles chegaram por trás na moto, desceu um puxando minha mochila com todos os documentos, falando para passar a mochila. Puxaram de mim e ainda arrancaram meu capacete, que estava na minha mão. Eles estavam usando meu capacete para roubar, por isso conseguiram identificar. No dia que eu fui assaltada trouxe [para a polícia] todas as foto que eu tinha", afirmou.

Para o tenente-coronel Dalla, na prisão, eles estavam com o celular e bolsa de Jacilene, além dos outros pertences de vítimas.

"Ao ser entrevistado, ele falou que tinha mais celulares na casa dele. Lá, foi franqueada a entrada e encontrados mais cinco celulares em uma residência. Totalizando, com eles foram encontrados oito celulares", disse Dalla.

A polícia também descobriu que a moto usada nos crimes teria sido roubada e foi apreendida pela equipe.

*G1 Tocantins